sexta-feira, 30 de março de 2012



Sinto muito,
por você sentir tão pouco.


E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais…
— Vinícius de Moraes


A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido.
— (Anne Frank)


Ai o telefone tocou. Deixei tocar. Nunca atendia ao telefone na parte da manhã. Tocou cinco vezes e parou. Eu estava sozinho comigo mesmo. E, por mais repugnante que fosse, era melhor que estar com alguém, qualquer um, todos lá fora fazendo seus pequenos truques e piruetas. Puxei as cobertas até o pescoço e esperei. Decidi ficar na cama até o meio-dia. Talvez então a metade do mundo estivesse morta e ele seria menos difícil de enfrentar.
— Charles Bukowski


Tu sabes que não existe no mundo nada tão instável, tão inquieto quanto o meu coração.

— Johann Wolfgang Goethe


A água flui, vai para a frente. Isto também vai passar. Mas não compreendo. Então um lado meu pensa: é sina, é fado, é destino, é maldição. Outro lado pensa: não, é mera neurose, de alguma forma sutil devo construir elaboradamente essa rejeição. Crio a situação, e ouço um não. Desta vez, eu tinha tanta certeza. — Caio Fernando Abreu


Olham-se, mas não se vêem.
— Caio Fernando Abreu

Sorte é isto. Merecer e ter.
Guimarães Rosa