terça-feira, 26 de junho de 2012


Fogo E GasolinaRoberta Sá


Você é um avião, eu sou um edifício
Eu sou um abrigo, você é um míssil
Eu sou a mata e você a moto serra
Eu sou um terremoto e você a terra

O nosso jogo é perigoso, menina
Nós somos fogo, nós somos fogo
Nós somos fogo e gasolina
Nós somos fogo, nós somos fogo
Nós somos fogo e gasolina

Você é o fósforo, eu sou o pavio
Você é um torpedo, eu sou o navio
Você é o trem e eu sou o trilho
Eu sou o dedo e você é o meu gatilho

O nosso jogo é perigoso, menina
Nós somos fogo, nós somos fogo
Nós somos fogo e gasolina
Nós somos fogo, nós somos fogo
Nós somos fogo e gás

Eu sou a veia, você é a agulha
Eu sou o gás, você é a fagulha
Eu sou o fogo e você a gasolina
Eu sou a pólvora e você a mina

O nosso jogo é perigoso, menina
Nós somos fogo, nós somos fogo
Nós somos fogo e gasolina
Nós somos fogo, nós somos fogo
Nós somos fogo e gás

Eu sou a veia, você é a agulha
Eu sou o gás, você é a fagulha
Eu sou o fogo e você a gasolina
Eu sou a pólvora e você a mina

O nosso jogo perigoso combina
Nós somos fogo, nós somos fogo
Nós somos fogo e gasolina
Nós somos fogo e gasolina
Nós somos fogo e gasolina
Le le le le le riiiiiii


O amor é dos suspiros a fumaça; puro, é fogo que os olhos ameaça; revolto, um mar de lágrimas de amantes... Que mais será? Loucura temperada, fel ingrato, doçura refinada.


William Shakespeare

segunda-feira, 25 de junho de 2012



Experimento

Ksis

Acabei de acender um cigarro pelo filtro
E fumei pela orelha, que perdi a coordenação motora.
Minha cabeça tá uma zona, eu to quase entrando em coma.
Mas a noite é minha dona, cê me encontra por aí.
Mas a noite é minha dona, cê me encontra por aí.
Cê me encontra por aí
Luzinhas coloridas escurecem minha vista
Hoje eu acho que ganho o prêmio 'Jovem Cientista'
Luzinhas coloridas escurecem minha vista
Hoje eu acho que ganho o prêmio 'Jovem Cientista'
Tudo o que te digo à noite, de manhã já não me lembro.
Tudo, tudo o que te digo à noite, de manhã já não me lembro.
Você diz que eu minto que eu tenho um lado cínico.
Não é meu lado cínico
É só meu estado químico
É só meu estado químico
Eu sou um experimento!
Acabei de acender outro cigarro pelo filtro
Essa vida é muito louca, eu não entendo mais nada.
Essa vida é muito pouca, eu não entendo mais nada.
Eu não me entendo, eu não te entendo, eu não me entendo.
Eu não te entendo!
Me dá um pouco disso pra mim, eu gosto do que é ruim
Me dá um pouco disso pra mim, eu gosto do que é ruim
Eu quero o que não me faz bem, adoro tudo que é mal.
Tudo que te digo à noite, de manhã já não me lembro.
Tudo, tudo o que te digo à noite, de manhã já não me lembro.
Tudo que você me diz eu escuto e não entendo
Tudo, tudo o que você me diz eu escuto e não entendo.
Você diz que eu minto que sou uma mina cínica.
Eu não sou uma mina cínica
Eu sou a garota química
Eu sou a garota química
Eu sou um experimento!

Tudo que eu te digo à noite, de manhã já não me lembro.
Tudo, tudo o que te digo à noite, de manhã já não me lembro.
Tudo que você me diz eu escuto e não entendo
Tudo, tudo que você me diz eu escuto e não entendo
Você diz que eu minto que eu tenho um lado cínico
Não é o meu lado cínico
É só o meu estado químico
É só o meu estado químico
Eu sou um experimento!


Nem todas as histórias precisam ter virgens pálidas chorando às margens de um mar de espumas. Nem tudo precisa ser romance tuberculoso. Alegria, alegria.
(...) A felicidade, assim como a bebedeira, vai e vem. A felicidade, assim como o sexo, entra e sai. A felicidade, assim como ele, era impossível. Mas não é pra tentar ser feliz que a gente vive?

Tati Bernardi

domingo, 24 de junho de 2012



           Na verdade, as mulheres querem a pegada e a experiência de um cafajeste e o respeito e o comprometimento de um bom moço.


“Nós vamos nos ver, nós vamos conversar, sair juntos, provavelmente nos tocar - e de repente tudo pode realmente ser. Ou não.”


[Caio Fernando Abreu]

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
Vinícius de Moraes

A hora do sim é um descuido do não.
Vinícius de Moraes

Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.

Vinícius de Moraes



Chega de Saudade 
Vai, minha tristeza, e diz a ela

Que sem ela não pode ser
Diz-lhe, numa prece, que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai
Mas, se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca
Dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim
Vinícius de Moraes


Ainda Gosto Dela

Skank

Hoje acordei sem lembrar
Se vivi ou se sonhei
Você aqui nesse lugar
Que eu ainda não deixei
Vou ficar?
Quanto tempo
Vou esperar
E eu não sei o que vou fazer não
Nem precisei revelar
Sua foto não tirei
Como tirei pra dançar
Alguém que avistei
Tempo atrás
Esse tempo está
Lá trás
E eu não tenho mais o que fazer, não...
Eu ainda gosto dela
Mas ela já não gosta tanto assim
A porta ainda está aberta
Mas da janela já não entra luz
E eu ainda penso nela
Mas ela já não pensa mais em mim
Em mim não...
Ainda vejo o luar
Refletido na areia
Aqui na frente desse mar
Sua boca eu beijei
Vou ficar
Só com ela eu
Quis ficar
E agora ela me deixou
Eu ainda gosto dela
Mas ela já não gosta tanto assim
A porta ainda está aberta
Mas da janela já não entra luz
E eu ainda penso nela
Mas ela já não pensa mais em mim
Eu vou deixar a porta aberta
Pra que ela entre e traga a sua luz...
Hoje acordei sem lembrar
Se vivi ou se sonhei
Você aqui nesse lugar
Que eu ainda não deixei
Vou ficar?
Quanto tempo
Vou esperar
E eu não sei o que vou fazer, não...
-2x-
Eu ainda gosto dela
Mas ela já não gosta tanto assim
A porta ainda está aberta
Mas da janela já não entra luz
E eu ainda penso nela
Mas ela já não pensa mais em mim
Eu vou deixar a porta aberta
Pra que ela entre e traga a sua luz...

sexta-feira, 22 de junho de 2012




Tradução: "Jogue o dado" (Roll the dice) de Bukowski


Se você vai tentar, vá com tudo
Senão, nem comece
if you're going to try, go all the way
otherwise, dont't ever start.
Se você vai tentar, vá com tudo
If you're going to try, go all the way.
isso pode significar perder namoradas,
esposas, parentes, empregos
e talvez a cabeça.
This could mean losing girlfriends,
wives, relatives, jobs
and maybe your mind.
Vá com tudo.
go all the way.
Isso pode significar ficar sem comer por 3 ou 4 dias.
Pode significar passar frio num banco de praça
Pode significar cadeia, menosprezo, insultos, isolamento.
it could mean not eating for 3 or 4 days
it could mean freezingon a park bench
it could mean fait, it could mean derision, mookery, isolation.
Isolamento é o presente
todos os outros são um teste da sua resistência
de quanto você realmente quer fazer isso.
isolation is the gift,
all other are the test of your endurance,
of how much you really want todo it.
e você vai fazer
and you'll do it
Apesar da rejeição e dos´piores infortúnios
E isso será melhor do que qualquer coisa
que você possa imaginar
despite rejection and the worst odds
and it will be better than anything else you can imagine.
Se voce vai tentar, vá com tudo.
If you're going to try, go all the way.
Não há outro sentimento como esse.
Você ficará sozinho com os deuses
e as noites irão flamejar como fogo.
There is no other feeling like that.
You will be alone with the gods
and the nights will flame with fire.
Faça, faça, faça
do it, do it, do it
Vá com tudo, por todos os caminhos
Você cavalgará a vida direto até a gargalhada perfeita.
Essa é a única boa luta que existe.
all the way,all the way.
You will ride life straight to perfect laughter,
its the only good fight there is.



Não olho muito as pessoas. É perturbador. Dizem que se você olha muito para uma outra pessoa acaba ficando parecido com ela. Pobre Linda! Na maioria das vezes eu posso passar sem as pessoas. Elas me esvaziam e eu não respeito ninguém. Tenho problemas nesse sentido. Estou mentindo, mas, creia-me: é verdade.
— Bukowski em uma entrevista feita pelo ator Sean Penn. (viaovelhosafado)

quinta-feira, 21 de junho de 2012





Simplicidade é isso: Quando o coração busca uma coisa só.
Concerto para Corpo e Alma
Rubem Alves

segunda-feira, 18 de junho de 2012




Mil Acasos

Skank

Mil acasos me levam a você
O sábado, o signo, o carnaval
Mil acasos me tomam pela mão
A feira, o feriado nacional
Mil acasos me levam a perder
O senso, o ritmo habitual
Mil acasos me levam a você
No início, no meio ou no final
Me levam a você
De um jeito desigual
Mil acasos apontam a direção
Desvios de rota é tão normal
Mil acasos me levam a você
No mundo concreto ou virtual
Me levam a você
De um jeito desigual
Quem sabe, então, por um acaso
Perdido no tempo ou no espaço
Seus passos queiram se juntar aos meus
Seus braços queiram se juntar aos meus
Mil acasos me levam a você
No ínicio no meio ou no final
Mil acasos me levam por aí
Na espuma do tempo, no temporal
Mil acasos me dizem o que sou
Ateu praticante, ocidental
Me levam a você
De um jeito desigual
Quem sabe, então, por um acaso
Perdido no tempo ou no espaço
Seus passos queiram se juntar aos meus
Seus braços queiram se juntar aos meus

sexta-feira, 15 de junho de 2012


Melhor queimar de uma vez, do que apagar aos poucos. - Kurt Cobain






                             É ela. A que deixa tudo pela metade. A que usa reticências em todos os diálogos. A que machuca e anestesia simultaneamente. Uma paz melancólica. Um inferno calmo. É ela. A sombra do seu passo. A bandeja vazia em um ambiente faminto. O pesadelo agonizante que não acaba quando desperta, pois não se lembra de adormecer. Não morre, não vive. É ela, a que te prende e da um nó na sua memória. A podridão sem odores. Que te oferece à mão sem a intenção de segurá-la, vive ao seu lado sem a intenção de protegê-la. Só você escuta o silêncio que arrepia a alma quando ela resolve falar. É ela, a tal da saudade. 


 Deplorável

quarta-feira, 13 de junho de 2012


Taking a Ride

Stay right there, go no further
Don't get a doctor, don't get my mother
It's too far to walk, gotta decide
Turn around, we're takin' a ride

So take another pill from your purse
Take a little ride in a hearse
We're takin a ride
We're takin a ride
We're takin a ride

Going real fast, hanging out the window
Drinking in the back seat, half the bottle/at full throttle
The light was green, so was I
The radio's blasting, turn that shit off

90 miles an hour, slidin' on grease
I got my doubts we'll make it in one piece
Just takin a ride
We're takin a ride
We're takin a ride

Stay right there, go no further
Don't get a doctor, don't get your mother
Out of the car, your hands on the hood
Takin a ride but it's doin' no good



segunda-feira, 11 de junho de 2012


"E me perco em mim como se não houvesse começo nem fim nessa coisa de pensar e achar explicação pra vida. Explicação mesmo, eu sei: não há. E me agarro no meu sentir porque, no fundo, só meu coração sabe. E esse mesmo coração que me guia e não quer grades nem cobranças, às vezes me deixa sem rumo, com uma interrogação bem no meio da frase: O que eu quero mesmo? Por isso, eu te peço (de um jeito meio sem-vergonha, que é assim que eu costumo ser): se eu gostar de você, tenha a gentileza de não me deixar tão solta. Não me pergunte aonde vou, mas me peça pra voltar. Sou fácil de ler, mas não tente descobrir por que o mesmo refrão insiste em tocar tanto. Se eu gostar de você, tenha a delicadeza de também gostar de mim. E me deixe ser, assim, exatamente como eu sou. Meio gato, meio gente. Desconfiada. E independente. E adoradora de todos os luxos e lixos do mundo. Quer me prender? Nem tente. Quer me adorar? A escolha é sua, meu amigo, vá em frente!"
- Fernanda Mello. 


Vida Louca Vida

Cazuza

Vida louca vida
Vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida louca vida
Vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa
Quando ninguém olha quando você passa
Você logo acha "Eu tô carente"
"Eu sou manchete popular"
Tô cansado de tanta babaquice, tanta caretice
Desta eterna falta do que falar
Se ninguém olha quando você passa
Você logo acha que a vida voltou ao normal
Aquela vida sem sentido, volta sem perigo
É a mesma vida sempre igual
Se alguém olha quando você passa
Você logo diz "Palhaço"
Você acha que não tá legal
Perde todos os sentidos a não ser o perigo
Você passa mal
Vida louca vida
Vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida louca vida
Vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa
Se ninguém olha quando você passa
Você logo acha "Eu tô carente"
"Eu sou manchete popular"
Tô cansado de tanta caretice, tanta babaquice
Desta eterna falta do que falar
Vida louca vida
Vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida louca vida
Vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa

domingo, 10 de junho de 2012


Como, diabos, pode um homem gostar de ser acordado às 6h30 da manhã por um despertador, sair da cama, vestir-se, alimentar-se à força, cagar, mijar, escovar os dentes e os cabelos, enfrentar o tráfego para chegar a um lugar onde essencialmente o que fará é encher de dinheiro os bolsos de outro sujeito e ainda por cima ser obrigado a mostrar gratidão por receber essa oportunidade?
— Bukowski, em Factótum.  (via estrelejar)

sábado, 9 de junho de 2012


Leve Demais

Moptop

Eu tentei mas (Quero ver você mudar)
Respeitar quem (Pare de se controlar)
Eu menti sim (Ser alguem cansa demais)
Eu ja não sei me dizer não
Complicado, sim
Revoltado, não
Indecente, sim
Hoje eu sei mas,
Me deixa mudar
Diferente, sim
Indiferente, não
Conformado, sim
Leve demais
Me deixa voltar
Eu voltei mas (Quero estar em seu lugar)
Mimado, eu sei (Achei algo pra comprar)
Eu menti sim (Ela nunca vai te amar)
Eu ja não sei lhe dizer não
Complicado, sim
Revoltado, não
Indecente, sim
Hoje eu sei mas,
Me deixa mudar
Diferente, sim
Indiferente, não
Conformado, sim
Leve demais
Me deixa voltar
Oh, vem você dizer que tudo tem que ter um fim
Eu nem sei por onde comecar
Vem você me convencer que eu só penso em mim
Talvez sim, talvez sim
Venha me salvar, vem me carregar
Ausente, eu sei que
Nada vai mudar, nada vai mudar
Não mente, não mente

sexta-feira, 8 de junho de 2012


Sabe quando você espera algo de alguém que nunca vai te dar isso... É a pior sensação, não a da espera, mas a da expectativa da pessoa corresponder a algo que não existe. O desencanto é o pior castigo que se pode ter de uma pessoa que se gosta. E se vai tão mal... 
E o moço se foi tão mal que roubou o sorriso da moça.



Head On
As soon as I get my head round you
I come around catching sparks off you
I get an eletric charge from you
That seconde hand living it just won't do

And the way I feel tonight
Well I could die and I wouldn't mind
And there's something going on inside

Makes you want to feel, makes you want to try
Makes you wanna blow the stars from the sky
I can't stand up, I cant' cool down
I can't get my head off the ground

As soon as I get my head round you
I come around catching sparks off you
And all I ever got from you
Was all ever took from you

And the world could die in pain
And I wouldn't feel no shame
And there's nothing holding me to blame

Makes you want to feel makes you want to try
Makes you want to blow the stars from sky
I'm taking myself to the dirty part of town
Where all my troubles can't be found


Ne Parle Pas

Agridoce

Ne Parle Pas

J'sais pas comment c'est arrivé
J'sais pas si c'était toi ou moi
Je sais juste que c'était nous
Et notre nature sauvage

Volontairement kidnappée
Délibérément traînée
Décidément arrachée
Pendant que tu coules entre mes jambes

J'sais pas jusqu'où ça ira
J'sais pas si un jour nous pourrons dénouer
Cette grande folie, ou peut-être juste le destin
Est qu'on veut se délier

Je dis tout ça en faisant la moue
Je dis tout ça tendrement
Mais je ne parle pas français
Je ne parle pas français
Prefiro minha imaginação DO que esse mundinho, esse mundinho real.

Tati Bernadi 





“O desejo me acompanhou até em casa. Muito , muito mais forte que minha nobreza em ter dito não.”

((Tati Bernardi)

quinta-feira, 7 de junho de 2012



Cansei de decepções sejam elas amorosas, ou até por pessoas que nunca vão mudar. Simplesmente cansei, não dá mais para agüentar. Já está na hora de deixar de ser boba e sofrer por quem não merece. Sinceramente? Para mim já basta, você não passa de uma página, que finalmente consegui virar. E agora? Vou continuar vivendo, porque tenho muito pela frente e não vai ser alguma coisa, ou alguém como você, que vai me deixar perdida no tempo e esquecer de viver. EU ainda tenho meu orgulho e meu caráter... Aonde estão os seus?

(Melissa Lambrecht)