sábado, 11 de maio de 2013


Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

[Luís Vaz de Camões]


Dizem por aí que eu virei só lembrança,
mesmo!
De bilhete amassado à consulta de ontem,
Muda
O causo com a lembrança
Grande importância!
Devo está perdida mesmo
É que 'perdida' sempre me foi bem.