Todo dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito, e, se possível, dizer algumas palavras sensatas. Goethe
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Eu não tinha certeza do que me prendia a ele, mas também não fazia ideia do que não me deixava ir embora. Ele nunca passou ser um cara comum, desses que eu poderia conhecer em qualquer barzinho, rodeado por amigos, mulheres descartáveis e boa bebida. E isso me angustiava mais do que o normal. Afinal, maior parte desses caras que conhecemos por aí são iguais, mas eu tinha certeza de que ele não se encaixava tão facilmente assim nessa laia. Eu queria saber se estava enganada, se ele realmente não era mais um cara banal que ia passar na minha vida.
"Pobre moço, não viu a moça.
Não o culpo, a menina tem mesmo esse dom de não se fazer visível, de não ser notada.
O olhar restrito não a deixa mostrar-se, nem ver-se.
Coleciona sensações e, não podendo vivê-las, as guarda em cantos de papel e espaços descoloridos. Dentro de si fica, calada. E não há santo que possa tirá-la de lá. Há um moço, mas ele não consegue vê-la.
Tristes são os olhos desse moço, incapazes de enxergar um palmo à frente dos nomes e números. Tristes são os sentimentos dessa moça que, apesar da voz forte e sincera, perto dos olhos dele, permanecem mudos e calidamente amedrontados."
(...) Mas ela gosta de colecionar segredos.
Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha.
É doce, doce, extremamente doce, tão doce.
E ela fica ali, mastigando alegrias.[Caio F]
Ela perguntou como é que eu tive certeza de que aquela escolha era a mais acertada. Respondi que nunca tive, que não tenho até agora. Porque tem coisas que a gente, simplesmente, não sabe. Decidi ali na tentativa de fazer o melhor e fui. Com fé. Sim, fé e não certeza. Vontade que desse certo. Ou, de pelo menos, que não fosse motivo para me arrepender para todo o sempre. Em alguns momentos, deu certo. Noutros, me arrependi para todo o sempre. Agora, acho que me conformei e que é assim e pronto, não tem mais volta e tudo bem. Tudo bem, de um jeito ou de outro, que a vida e o tempo consertam as coisas.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Se é que existe alguém que aguente, se alguém não aguentou
Mesmo que não acredite em amor de verdade, em beijo de filme. Tem que haver alguém nesse mundo que não te despreze, que não te repulse. Pois mesmo que não acredite em conto de fada, em beijo de filme, tem que haver alguém que vá te amar. Alguém pra te aceitar. Se é que existe, alguém que realmente te agüente, capaz de realmente te amar…
“Eu sei que é foda, mas vou-me embora, eu vou viver só
Não tenho idade pra ter vontade de me acomodar
Vê se entende, daqui pra frente eu vou viver só
Com vinte cinco, não quero filhos só histórias pra contar
Já lhe disse que não vou ficar
Já lhe disse que não vou mudar
Já lhe disse que não volto mais
Já lhe disse que não volto atrás
-MoptopJá lhe disse que não vou chorar
Já lhe disse que não vou sangrar”
A dor é inevitável, o sofrimento é opcional
Existe um velho ditado que diz: Cada um tem a cruz que consegue carregar. Será mesmo que isso é verdade?
Acredito que o mais certo seria: Cada um tem a cruz que QUER carregar. Porque se você parar para pensar, na maioria das vezes nós procuramos nossos problemas, e depois que os encontramos não queremos mais nos desfazer deles. Dá muito trabalho procurar a solução, não é ? É mais fácil se fazer de vítima, deixar os outros terem dó da gente. Porque no final das contas é isso que a gente quer. Queremos achar em quem colocar a culpa e que as pessoas fiquem nos paparicando e sentindo compaixão, porque se não tiver platéia não tem graça. Qual é a graça de sofrer sozinho? Qual é a graça de não ter quem culpar pelo sofrimento?
A gente precisa de alguém para culpar, Deus, Diabo, destino, carma, tanto faz o nome,sempre temos em quem colocar a culpa.Precisamos de algo ou alguém para ser o causador do nosso sofrimento. Por isso a frase 'cada um tem a cruz que aguenta carregar'. Para culparmos alguém pelo sofrimento.
Mas eu ultimamente prefiro a frase : A dor é inevitável o sofrimento opcional.
Acredito que o mais certo seria: Cada um tem a cruz que QUER carregar. Porque se você parar para pensar, na maioria das vezes nós procuramos nossos problemas, e depois que os encontramos não queremos mais nos desfazer deles. Dá muito trabalho procurar a solução, não é ? É mais fácil se fazer de vítima, deixar os outros terem dó da gente. Porque no final das contas é isso que a gente quer. Queremos achar em quem colocar a culpa e que as pessoas fiquem nos paparicando e sentindo compaixão, porque se não tiver platéia não tem graça. Qual é a graça de sofrer sozinho? Qual é a graça de não ter quem culpar pelo sofrimento?
A gente precisa de alguém para culpar, Deus, Diabo, destino, carma, tanto faz o nome,sempre temos em quem colocar a culpa.Precisamos de algo ou alguém para ser o causador do nosso sofrimento. Por isso a frase 'cada um tem a cruz que aguenta carregar'. Para culparmos alguém pelo sofrimento.
Mas eu ultimamente prefiro a frase : A dor é inevitável o sofrimento opcional.
A vida continua... E eu vou estar sempre sorrindo ;)
Todos já choramos , sofremos , esperamos por algo que não foi .Já pensamos que nossa vida acabará e que não havia nada em certos momentos que nos faria sorrir.
Todos também já sorrimos , e soluçamos por excesso de gargalhadas.Já acordamos como se fosse nosso último dia na Terra pensando e sonhando em tudo que queríamos para preencher nossa existência de coisas decentes e agradáveis .
Seres humanos , é isso que somos : errando e aprendendo , chorando e sorrindo.
E nem por isso a vida para , ela continua e espera de nós que continuemos também, de qualquer modo. Quero continuar a vida , chorando e sorrindo , errando e aprendendo.
E a decepção ? Algo que infelizmente nos acompanhará em nossa caminhada existencial por felicidade.
Vou olhar para o céu , percebendo seus tons azuis ou acinzentados, buscando a felicidade e um sorriso nas coisa boas que a vida me (te) oferece. Grite,cante,retribua sorrisos ao andar na rua .
Acordando todas as manhãs e olhando uma foto grudada no teto e nomes escritos na parede ,vou olhar para o céu da janela e agradecer por poder sorrir sozinha ou acompanhada ,deitada na minha cama ,sentido o cheiro da sua camisa que estou vestindo. Só depende de mim : pode conquistar o mundo se quiser ;) ... E vou continuar amando porque no meu caminho de busca a felicidade tudo depende disso.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Não olhe agora, mas estou olhando pra você
É possível gostar daquilo que não se conhece? Sempre pensei que não, mas agora já não sei mais.
Será que é possível gostar de alguém apenas pelo sorriso cativante, sem conhecer mais nada. Fico me fazendo essas perguntas sem respostas, ou que talvez eu até saiba, mas não queira acreditar. Acho que não quero que seja uma simples atração, até porque acho que já passou dessa fase. Mas que sentimento é esse?Por que isso mexe tanto comigo? Houve um tempo em que isso não tinhas importância, era apenas um admirar sem mais nada, mas hoje isso mudou, existe também desejos, vontade de que as coisas aconteçam.terça-feira, 27 de setembro de 2011
ABSURDOS NA MATEMÁTICA
Vamos verificar:
Começamos com a seguinte igualdade, que é verdadeira:
16-36 = 25-45
Somamos (81/4) nos dois lados, o que não altera a igualdade:
16-36+(81/4) = 25-45+(81/4)
Isso pode ser escrito da seguinte forma: (trinômio quadrado perfeito)
(4-(9/2))2 = (5-(9/2))2
Tirando a raiz quadrada em ambos os lados temos:
4-(9/2) = 5-(9/2)
Somando (9/2) nos dois lados da igualdade temos:
4 = 5
Como 4=2+2 chegamos a seguinte conclusão:
2+2=5
"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome: auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é respeito.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é saber viver! "(Charles Chaplin)
É que não gostavamos tanto assim um do outro pra deixar nosso egocentrismo de lado . E resumindo , não gostávamos tanto assim de nós mesmos já que por medo e vários outros motivos tão sombrios quanto , ou apenas futeis, perdemos uma boa chance de sermos realmente felizes. Nunca disse que seria melhor assim . Só é mais sensato querido . De vez em quando o bom senso manda lembranças, e é bom . Só não é feliz. (..) Eu sinto saudades sabe ? Mas eu sei que vou ficar bem . E você ? Vai se arrepender ainda, mas ficará bem depois também. Não que eu espere isso pra você.
Abri os olhos no que tinha tudo pra ser um dia chato . Céu nublado , noite sozinha . Sem café . E nem cigarro .
_ Malditos sejam as forças cósmicas que conspiram contra mim . Ela disse .
Uma mulher chata , bonita . Sem expectativa . Sorria externamente em seu cotidiano . O que era mais um sinal de sarcasmos do que de felicidade propriamente dita .
Saiu . Foi comprar cigarro . Notou , surpreendentemente , que havia canteiros repletos de flores no caminho . Pegou algumas , cheirou outras . Pôs uma no cabelo .
Voltou pra casa , fez o café . Acendeu o cigarro . Respondeu aos milhares de recados virtuais dos amigos que questionavam seu sumiço .
Sentou na varanda . Viu a chuva fina caindo . Observou também as frechas no céu que exibiam um sol a vista .
Sol e chuva .Casamento da viuva . Não .
Sol e chuva . Casamento de alma . A alma dela com ela mesma .
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Sabe aquele dia que você levanta sem querer levantar?
Sabe aquele olhar que você recebe e não consegue recusar?
Sabe aquele abraço que você não consegue soltar?
Sabe aquela amiga que você não consegue passar um dia sem falar?
Sabe aquela vida que já te fez chorar?
Sabe aquela lágrima que insiste em sempre voltar?
Sabe aquele machucado que demora pra cicatrizar?
Sabe aquela música que só você consegue aguentar?
Sabe aquele filme que te faz chorar?
Sabe aquela notícia que te faz emocionar?
Sabe aquela novidade que te faz pular?
Sabe aquelas amigas que te fazem gargalhar?
Sabe aquela turma que consegue te curar?
Sabe aquela história que te faz gargalhar e chorar?
Sabe aquela casa que você quer voltar?
Sabe aquela alegria que nem sempre se consegue guardar?
Sabe aquele livro que você não consegue desgrudar?
Sabe aquela família que não consegues largar?
Sabe aquele tudo que você não consegue deixar de amar?
Sou uma pessoa que têm tudo isso, mas não sou tudo isso.
domingo, 25 de setembro de 2011
Esse vai e vem disfarçado, chamado de vida é que me faz crer e conviver de mãos dadas com o improvável. Não espero mais nada. Meu coração espera. Não eu,a Andréia dos etc, etc... só quero o que tem que ser meu. Que seja doce, bonito, frustrado. E que acabe logo senão tiver que ser. Só pra eu viver, mais um desses romances eternizados e efêmeros que não dão certo.
Assinar:
Postagens (Atom)




















