Existe um velho ditado que diz: Cada um tem a cruz que consegue carregar. Será mesmo que isso é verdade?
Acredito que o mais certo seria: Cada um tem a cruz que QUER carregar. Porque se você parar para pensar, na maioria das vezes nós procuramos nossos problemas, e depois que os encontramos não queremos mais nos desfazer deles. Dá muito trabalho procurar a solução, não é ? É mais fácil se fazer de vítima, deixar os outros terem dó da gente. Porque no final das contas é isso que a gente quer. Queremos achar em quem colocar a culpa e que as pessoas fiquem nos paparicando e sentindo compaixão, porque se não tiver platéia não tem graça. Qual é a graça de sofrer sozinho? Qual é a graça de não ter quem culpar pelo sofrimento?
A gente precisa de alguém para culpar, Deus, Diabo, destino, carma, tanto faz o nome,sempre temos em quem colocar a culpa.Precisamos de algo ou alguém para ser o causador do nosso sofrimento. Por isso a frase 'cada um tem a cruz que aguenta carregar'. Para culparmos alguém pelo sofrimento.
Mas eu ultimamente prefiro a frase : A dor é inevitável o sofrimento opcional.
Acredito que o mais certo seria: Cada um tem a cruz que QUER carregar. Porque se você parar para pensar, na maioria das vezes nós procuramos nossos problemas, e depois que os encontramos não queremos mais nos desfazer deles. Dá muito trabalho procurar a solução, não é ? É mais fácil se fazer de vítima, deixar os outros terem dó da gente. Porque no final das contas é isso que a gente quer. Queremos achar em quem colocar a culpa e que as pessoas fiquem nos paparicando e sentindo compaixão, porque se não tiver platéia não tem graça. Qual é a graça de sofrer sozinho? Qual é a graça de não ter quem culpar pelo sofrimento?
A gente precisa de alguém para culpar, Deus, Diabo, destino, carma, tanto faz o nome,sempre temos em quem colocar a culpa.Precisamos de algo ou alguém para ser o causador do nosso sofrimento. Por isso a frase 'cada um tem a cruz que aguenta carregar'. Para culparmos alguém pelo sofrimento.
Mas eu ultimamente prefiro a frase : A dor é inevitável o sofrimento opcional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário