"(...) ?Olhos de ressaca? Vá, de ressaca! É o que me dá a idéiadaquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso eenérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado,agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aoscabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas,a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçandoenvolver-me, puxar-me e tragar-me.? (...)"
Machado de Assis.
(Trecho de Dom Casmurro)

Nenhum comentário:
Postar um comentário